PRODUTO


Válvulas Solenóides

Válvulas Solenóides

Jefferson - Lupatech > Válvulas Solenóides

A válvula solenoide é um equipamento que tem muitas utilizações, em diversas áreas. Ela é formada por duas partes principais, que são: corpo e a bobina solenóide; A Jefferson trabalha com uma linha de solenóides para diversas aplicações: Água, Ar, Gases, GNV, GLP,  Óleo ,Filtros de manga e outros fluídos.
 

Diâmetros: de 1/8” a 3”
 

Conexões roscadas: NPT/BSP

Corpo: Latão/Alumínio/Inox/Teflon/PVC
 

Pressão: De 0 Bar Até 250 Bar

 

FUNCIONAMENTO DA VÁLVULA SOLENOIDE
 

A válvula solenóide possui uma bobina que é formada por um fio enrolado através de um cilindro. Quando uma corrente elétrica passa por este fio, ela gera uma força no centro da bobina solenoide, fazendo com que o êmbolo da válvula seja acionado, criando assim o sistema de abertura e fechamento.

Outra parte que compões a válvula é o corpo. Este, por sua vez, possui um dispositivo que permite a passagem de um fluído ou não, quando sua haste é acionada pela força da bobina. Esta força é que faz o pino ser puxado para o centro da bobina, permitindo a passagem do fluído.


O processo de fechamento da válvula solenóide ocorre quando a bobina perde energia, pois o pino exerce uma força através de seu peso e da mola que tem instalado.



TIPOS DE VÁLVULAS SOLENOIDE QUANTO À AÇÃO


As válvulas solenoides podem ser classificas quanto ao seu tipo de ação, que podem ser Ação Direta ou Indireta, sendo determinadas pelo tipo de operação.

Para baixas capacidades e pequenos orifícios de passagem de fluído, devem ser usadas as válvulas de Ação direta. Já a válvula solenoide de ação indireta, que é controlada por piloto, é utilizada em sistemas de grande porte.


Dentre a linha de produtos de Válvulas Solenoide que trabalhamos no Brasil, existe uma linha em especial, que é a de válvulas, que conta com os mais diversos modelos: válvula de 2 vias, válvulas de 3 vias, válvulas de 4 vias e de 5 vias.



Cada um dos modelos tem é utilizado para um fim específico, sendo:


• Duas vias – Controle de Fluído e Automação Pneumática;

• Três vias – Desvio e Convergência de fluxos;

• Quatro e Cinco vias – Operação de Cilindros e Atuadores de Dupla Ação.

• São vários diâmetros começando com 1/8” até3”e voltagem de 12v, 24v, 110v e 220v aplicações comuns ou a prova de explosão.


Preencha os dados e faça o download do catálogo deste produto.




Fundada em 1995 com o nome de Pneumática Sorocaba, iniciou suas atividades com o objetivo de vender produtos e equipamentos pneumáticos.
Com o passar do tempo, tendo em vista a busca constante por melhorias, por qualidade de vida e excelência profissional, promoveu uma mudança estrutural e com isso, entrou em uma nova era: a da Automação Industrial. Hoje sua logomarca é Indparts.

Fale Conosco

+55 15 3238-9820

Av. Dr. Artur Bernardes 1.723 - Parque das Águas - Sorocaba - SP

vendas@indparts.com.br




Copyright 2014 INDPARTS | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Cronus Internet