PRODUTO


RG SÉRIES - GUIA LINEAR DE ROLOS DE ALTA RIGIDEZ

RG SÉRIES - GUIA LINEAR DE ROLOS DE ALTA RIGIDEZ

HIWIN - GUIAS E FUSOS DE ESFERA > GUIAS LINEARES

As guias lineares série HIWIN RG funcionam com rolos como elemento de rolamento, em vez das esferas de aço. A série de rolos oferece super alta rigidez e elevada capacidade de carga. A série RG é projetada com ângulo de 45 graus de contato. A deformação elástica da superfície linear de contato, durante o carregamento, é muito reduzida, oferecendo assim maior rigidez e maiores capacidades de carga em todas as 4 direções de carga.

A série de guias lineares HIWIN RG oferece alto desempenho para fabricações de alta precisão e consegue maior tempo de vida.

 

Características da Série RG

1 - Design Optimizado

Uma análise FEM foi realizada para determinar a melhor estrutura do bloco e do trilho. O design exclusivo do caminho de circulação dos rolos permite que a série de guias lineares RG ofereça a mais suave movimentação linear.

 

2 - Super alta rigidez

A série RG é um tipo de guia linear que usa rolos como material de movimentação. Os rolos têm uma área de contato maior do que as esferas, o que caracteriza maior capacidade de carga e maior rigidez. A figura abaixo mostra a rigidez de um rolo e de uma esfera com volume igual.

 

3 - Super elevada capacidade de carga

Com quatro fileiras de cilindros dispostos em contato com ângulo de 45 graus, as guias lineares série RG tem fator de carga igual nas direções radial, radial inversa e lateral. A série RG tem uma maior capacidade de carga em tamanhos menores do que as guias lineares convencionais de esferas.

 

4 - Aumento da vida útil

O fator de carga dinâmica básica (100 km) está em conformidade com a norma ISO (ISO 14728-1). A carga atual afetará a vida nominal da guia linear. Com base no fator de carga dinâmica básico e real da carga, o valor nominal a vida pode ser calculado usando a fórmula abaixo (Fórmula A). Esta fórmula é diferente da convencional para o tipo de guias lineares de esferas.

Se os fatores ambientais são levados em consideração, o valor da vida nominal será grandemente influenciado pelas condições de movimento, a dureza do trilho condutor e a temperatura da guia linear. A relação entre esses fatores é expresso pela segunda fórmula (Fórmula B).

No caso, o fator dureza, o fator temperatura e o fator carga são as mesmas que uma guia linear do tipo de esferas. Comparado com a guia linear convencional do tipo de esferas, a série de guias lineares RG tem uma maior capacidade de carga, que lhe permite alcançar um maior tempo de vida.


Preencha os dados e faça o download do catálogo deste produto.




Fundada em 1995 com o nome de Pneumática Sorocaba, iniciou suas atividades com o objetivo de vender produtos e equipamentos pneumáticos.
Com o passar do tempo, tendo em vista a busca constante por melhorias, por qualidade de vida e excelência profissional, promoveu uma mudança estrutural e com isso, entrou em uma nova era: a da Automação Industrial. Hoje sua logomarca é Indparts.

Fale Conosco

+55 15 3238-9820 Whats 15 997426271

Av. Dr. Artur Bernardes 1.723 - Parque das Águas - Sorocaba - SP

vendas@indparts.com.br




Copyright 2014 INDPARTS | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por Cronus Internet